quinta-feira, 26 de junho de 2014

Hipnose - Esquecendo-se de um número de 1 a 5



[Antes de prosseguir, é importante que você já tenha estabelecido o rapport com o sujeito. Além disso, o ideal é que ele já tenha participado de alguma rotina mais simples, como dos dedos magnéticos ou das mãos coladas.]

Você já se esqueceu algo muito importante?

[Essa pergunta já vai instalando, aos poucos, a ideia de se esquecer de alguma coisa. Independentemente do que ele responda, simplesmente repita o que ele disser, assentindo com a cabeça. Suponha que o sujeito tenha respondido: “Minha memória é muito fraca!]

Ah! Sua memória é muito fraca!
Você é canhoto ou destro?

[Suponha que ele diga que é destro]

Você é destro. Por favor, levante sua mão direita, com a palma voltada para você, a uma altura acima dos seus olhos e com os dedos levemente abertos.


[Instrua o sujeito a colocar a palma da mão conforme a foto acima. Essa foto foi gentilmente cedida pelo grande mentalista Tom New, do RJ. Créditos: Fotografo, Victor Sebastien Pecsen. Modelo: Annie Alves]

Fixe seu olhar na ponta do seu dedo indicador. Concentre toda sua atenção no seu dedo indicador. Enquanto você se concentra nesse dedo, imagine que existe um imã muito poderoso nesse dedo.   .   . Concentre-se apenas em seu dedo indicador.   .   . e imagine que uma placa de metal em sua testa.   .   . Quanto mais você se concentra em seu dedo, maior a atração que o imã faz.   .   . Quando mais você se concentra, mais a sua mão é atraída pela placa de metal da sua testa.   .   . Essa é uma força poderosa, muito poderosa.   .   . Quanto mais você se concentra, mais ela se aproxima.

[Repita os comandos anteriores, até que a mão do sujeito comece a mover em direção a sua testa. No momento em que ela começar a se mover, lembre-se de acompanhar e continuar a condução]

Isso.   .   . Sua mão começa a se mover em direção a sua testa.   .   . Continue olhando fixamente apenas para a ponta do seu dedo indicador.   .   . E quanto mais você se concentra, mais a sua mão é atraída para a direção da sua testa.   .   .

[Quando a mão já tiver percorrido metade do caminho em direção à testa, diga]

Enquanto sua mão é atraída pela testa, um número entre um e cinco desaparecerá de sua mente.   .   . Sua memória é muito fraca.   .   .

[Repita a mesma frase que o sujeito utilizou para descrever a própria memória no início da rotina. Se preferir que o sujeito se esqueça de um número específico, basta diminuir o intervalo dos números. Por exemplo, se você quiser que o sujeito se esqueça do número quatro, você poderia dizer: ‘Um número entre o número três e o número cinco desaparecerá da sua mente.   .   .’]

Esse número desaparece.   .   . Cada vez mais.   .   . É como se ele nunca estivesse lá.   .   . Ele desaparece.   .   . Quando mais você se esforça, mais você se esquece.   .   . Cada vez mais difícil de se lembrar.   .   . Cada vez mais fácil de esquecer.   .   . e você se esquece de um número entre um e cinco.   .   . Sua memória é muito fraca.   .   . E quanto mais a sua mão se aproxima da sua testa, mais a sua memória enfraquece.   .   . E fica muito difícil de se lembrar.   .   . e quando sua mão tocar sua testa, você não se lembrará desse número.   .   . Quanto mais você tentar se lembrar, mais fácil será esquecer.   .   . Mais e mais.   .   . Ele simplesmente terá desaparecido.   .   .

[Quando a mão do sujeito tocar sua testa, estale os dedos e diga]

SUMIU.
Ok. Você poderia contar os dedos de sua mão?

[Provavelmente, o sujeito irá contar os dedos, saltando um dos números e contabilizará seis dedos.   .   . Alguns sujeitos simplesmente travam na contagem e começam a dar risada. Lembre-se: às vezes, essas rotinas podem falhar.   .   . Caso isso aconteça, simplesmente ignore e já engate alguma rotina mais fácil e com mais elementos fisiológicos]

7 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essa rotina!!
Mas se o sujeito tiver dito que sua memoria é boa como eu posso usar isso, para induzir mais o esquecimento?

Alberto Dell'Isola disse...

Eu responderia da seguinte maneira: às vezes, devido ao corre corre do dia a dia, mesmo tendo ótima memória, acabamos esquecendo alguma coisa. Você se lembra da sensação que é esquecer algo importante?

Se o cara insistir que tem memória perfeita, ele provavelmente está querendo sabotar a hipnose. Nesse caso, pegaria outra rotina.

Unknown disse...

Oi, como faço para cancelar tudo e a pessoa voltar a lembrar do numero?

Alberto Dell'Isola disse...

Se você estalar os dedos e der algum comando, ela já se lembrará. Por exemplo, você pode estalar os dedos e dizer: "Ao estalar meus dedos, você se lembrará do número esquecido. [Estale os dedos]. Pronto, pode contar corretamente de 1 a 5.

Smutans disse...

Muito legal a rotina, parabens. Vou tentar. No inicio de varias rotinas você sugere que a pessoalmente já tenha participado de uma inducao mais simples como dedos colados ou maos magneticas se nao me engano, porem nao encontrei no site essays rotinas mais basicas our como Podemos aprofundar o transe.
Mais uma vez parabens pelo site!!!

Ricardo De Bastos disse...

Alberto,

Vc faz atendimento clínico para dor crônica (fibromialgia, síndrome da dor miofascial)? Onde?
Qual o telefone ou e-mail para contato?

Att

Ricardo

Marcelo disse...

Assisti todos os seus vídeos, vc faz a hipnose parecer tão simples, tão fácil... e eu pensando que era um bicho de 7 cabeças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...