segunda-feira, 18 de julho de 2011

Exercitando a concentração - Técnica da Imobilidade

Sente-se em uma cadeira confortável e veja o quanto tempo você consegue permanecer nessa posição, mexendo-se o mínimo o possível. Certamente, não é um exercício tão fácil como parece.Durante o exercício, concentre-se e verifique se não está realizando qualquer movimento involuntário. Inicialmente, procure realizar o exercício por apenas 5 minutos. Com o passar do tempo, você conseguirá aumentar esse tempo para 10, 15 ou até mesmo 20 minutos.

DICA: Procure não contrair seus músculos durante o exercício. O ideal é manter-se imóvel e o mais relaxado o possível durante essa prática. Com o passar do tempo, você passará a sentir-se cada vez mais relaxado após cada uma dessas sessões.


Técnica da imobilidade 2

Sente-se em uma cadeira confortável com a cabeça erguida, queixo para fora e ombros para trás. Em seguida, levante o braço direito até que ele esteja no nível de seu ombro, apontando-o para o seu lado direito. Olhe ao seu redor, movendo apenas sua cabeça e fixe o olhar na ponta de seus dedos, mantendo o braço completamente parado por um minuto. Após esse período, repita o exercício com o seu braço esquerdo. Quando você for capaz de manter o braço perfeitamente estável, aumente o tempo do exercício para 5 minutos com cada braço.

DICA: Durante o exercício, mantenha a palma de sua mão virada para baixo. Desse modo, a posição ficará um pouco mais confortável. Lembre-se também de sempre olhar para a ponta de seus dedos. Assim, ficará mais fácil observar se seu corpo está realizando algum movimento involuntário.

Técnica da Imobilidade 3

Encha um copo pequeno de água. Em seguida, segure-o firmemente, mantendo o braço esticado e direcionado para sua frente. Agora, procure fixar o olhar para a parte superior do copo, sem permitir qualquer movimento no copo. Qualquer movimento involuntário será facilmente identificado pelas pequenas ondulações criadas pela água. Faça o exercício com um braço e depois com o outro.

Um comentário:

Visitante disse...

Exercício interessante. Durante o treino percebemos o quanto os pensamentos influenciam o controle do corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...