terça-feira, 19 de julho de 2011

Exercitando a concentração - Técnica da flexão dos dedos


Devido a inúmeros pedidos e e-mails de nossos leitores, resolvi postar mais um exercício para melhorar a concentração. Espero que estejam gostando. Por favor, após a leitura do artigo, não deixem de postar seus comentários! Quem sabe conseguimos criar um debate produtivo sobre o tema? Esse novo exercício funciona da seguinte maneira. Sente-se a uma mesa, com as costas retas, cabeça erguida e ombros para trás. Em seguida, coloque as mãos sobre a mesa, cerrando os punhos e mantendo o polegar dobrado sobre os dedos.Mantenha as costas das mãos viradas para a mesa. Fixe o olhar sobre o punho por algum tempo. Em seguida, estenda o polegar bem lentamente, mantendo toda sua atenção sobre esse ato. Procure concentrar-se nesse movimento como se fosse um ato de extrema importância. Após estender o polegar, procure estender cada um de seus dedos gradualmente, até que tenha estendido todos eles. Terminados esses movimentos, faça o caminho inverso, dobrando cada um de seus dedos gradual e lentamente. Primeiro, faça o exercício com a mão esquerda. Depois, com a direita. Repita a sequência de movimentos até que tenha feito cinco vezes com cada um de suas mãos. Em alguns dias, você será capaz de repetir esse movimento até dez vezes com cada mão.

DICA: Grandes são as chances de que os exercícios acima inicialmente sejam extremamente cansativos e tediosos. No entanto, quem disse que seria fácil? Com o passar do tempo, eles se tornarão cada vez mais fáceis. Não precisaria dizer que a atenção deve ser mantida durante todos os movimentos. Desse modo, procure evitar ao máximo o automatismo. Caso contrário, os exercícios perderão completamente o seu valor. Durante o exercício, não se importe com seus problemas pessoais, tarefas a serem executadas ou distratores externos. Realize a tarefa como se ela fosse a atividade mais importante a ser executada naquele momento.

DICA: Você pode fazer uma variedade de exercícios como estes. O principal é que o exercício deve ser simples e que a atenção precisa ficar concentrada na parte móvel do corpo. À primeira vista, tais exercícios podem parecer inúteis, mas com o passar do tempo você perceberá um controle muito maior sobre seus movimentos musculares e, por conseguinte, na habilidade em concentrar-se.

6 comentários:

Addyl disse...

Caramba não é facil mesmo.

muito bom, gostei.

9ºano 1 disse...

nossa mt bom o tutorial parabens virei seu fan XD.
vou procurar intender mais sobre o exercicio

Cyberx disse...

Ainda não tentei mas, pretendo com certeza executar esse exercício, pois estou com muita dificuldade de memorizar as matérias da faculdade que faço depois do trabalho, e tudo que for pra me somar positivamente eu quero aproveitar.

Victor M. disse...

Sei que aqui não é o lugar certo, mas acontece que não consegui postar na pagina certa. Seria possível uma atualização sobre o podcast - aprenda novos idiomas, pois eu não consegui escutá-lo, ou disponibilizá-lo para download.
Muito Obrigado
Att. Victor M.

lucas disse...

Opa mais que dicona essa em... valeu ai por compartilhar Brigadão !!!

lucas disse...

Opa mais que dicona essa em... valeu ai por compartilhar Brigadão !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...