terça-feira, 12 de agosto de 2014

Indução instantânea - Mãos magnéticas















Quando uma presa está encurralada, ela tem três opções: atacar, fugir ou congelar (paralisia). Esse congelamento é um recurso inato que dá às presas a possibilidade fingir sua própria morte, evitando novos ataques. Os seres humanos também possuem esse mecanismo de fuga. Provavelmente, você já viu ou ouviu falar de pessoas que desmaiaram durante algum assalto. Esse “desmaio” é a maneira como os seres humanos utilizam-se desse mecanismo de paralisia. Em situações que envolvem um susto muito grande, a amigdala cerebral é ativada, levando a pessoa a desmaiar-se. Induções instantâneas baseiam-se nesse mecanismo de fuga para induzir a hipnose instantaneamente.
Durante a rotina, o sujeito leva algum tipo de susto, geralmente por algum meio mecânico (geralmente, um leve toque) e entra em transe imediatamente. Induções de choque, se realizadas corretamente, são bastante seguras. A sua principal contra-indicação é a existência de algum problema ortopédico no corpo do sujeito.

ROTEIRO

[Inicialmente, peça para o sujeito se assentar.]

Estique seus braços e suas mãos dessa forma.

[Estique seus braços horizontalmente no nível dos ombros, com as palmas das mãos abertas e voltadas uma para a outra, conforme a figura acima.]

Ótimo! Mantenham-se nessa posição, inspire profundamente, segure o ar e feche seus olhos.   .   .   .

Enquanto você expira lentamente, imagine que cada palma da sua mão possui um imã muito poderoso. .   .   .   .   .   .   .

Inspire profundamente novamente e, ao soltar o ar, imagine a força que esses imãs fazem.   .   .   .

Expire bem lentamente.   .   .   . 

E imagine a forte atração que as suas mãos fazem entre si.   .   .   . 
Imagine que suas mãos estão se aproximando cada vez mais.   .   .   . 
Em determinado momento,  darei o comando DURMA e você entrará em transe imediatamente.  .  .  .

Suas mãos se atraem muito mais e estão cada vez mais próximas.   .   .   .  A atração é ainda mais forte e elas estão cada vez mais próximas, se atraindo mais e mais.   .   .   . A atração está cada vez mais forte. Cada vez mais forte. .   .   .  A atração entre elas está ainda maior. Imagine a força que o imã de cada mão faz e sinta a atração entre suas mãos. Elas vão se aproximando, vão se aproximando, cada  vez mais. .   .   .   Suas mãos vão se aproximando, até que elas vão acabar se encontrando e você vai ficando cada vez mais relaxado. .   .   .   .

[No momento em que perceber que as mãos do sujeito estão se aproximando com uma velocidade considerável, junte rapidamente as duas palmas das mãos do sujeito, como se auxiliasse o sujeito a bater uma palma. Simultaneamente à palma, dê o comando:]

DURMA

[faça o aprofundamento necessário]

Veja a execução dessa indução no vídeo abaixo.


3 comentários:

Unknown disse...

é incrivel da primeira vez nao deu certo mas na segunda perfeito

Unknown disse...

Ja cheguei mt perto de conseguir. O maior desafio, no meu caso, eh fzr com q o paciente mantenha o foco

Unknown disse...

Ja cheguei mt perto de conseguir. O maior desafio, no meu caso, eh fzr com q o paciente mantenha o foco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...