segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Entrevista - Pierluigi Piazzi

Segue a entrevista que fiz com o professor Pierluigi Piazzi sobre os problemas da educação do Brasil.

Pierluigi Piazzi é professor de um dos maiores cursinhos pré-vestibulares de São Paulo. Formado em física pela Universidade de São Paulo, tem viajado por mais de 10 anos pelo Brasil visitando centenas de escolas para ministrar palestras para alunos, pais, professores e coordenadores, ensinando como os erros comuns ao viciado processo de ensino brasileiro podem ser evitados. Desde 1980, o prof. Pier é membro da Mensa, organização internacional reconhecida na América do Norte e na Europa, e praticamente ignorada no Brasil por algumas "autoridades de ensino", por ser uma instituição que se dedica, conforme consta em seu estatuto, a "identificar e cultivar a inteligência humana para o benefício da humanidade, proporcionar um ambiente social e intelectualmente estimulante para seus membros e encorajar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência".

Clique abaixo para ouvir na íntegra essa entrevista!

10 comentários:

Elioenai disse...

Excelente. Rs!!!!!!!!!!!!:)))

Hercules disse...

Simplesmente expetacular este podcast!!!

Parabéns Denilson e Prof. Pier.

Gugu disse...

Alberto, eu gostaria de baixar esses podcasts, tem como vc disponibilizar prá download? Grato!

SKY disse...

A entrevista foi apagada?
Por favor disponibilize pra gente.

Marcelo Nery disse...

Alberto, sei que muita gente passa aqui para pedir dicas e tal, mas eu só queria fazer um elogio: As técnicas que você ensina aqui no blog são excelentes! Testei TODAS e TODAS funcionam! Utilizei todas elas, praticamente, para estudar para um concurso público, Técnico do Ministério Público Estadual - AL, no qual passei, fui nomeado quinta-feira (23/08/2012) e tomarei posse, possivelmente, na semana seguinte. Sempre falo os métodos que uso pra estudar, mas ninguém acreditava! Aprendi a memorizar a ordem do baralho e, usando a mesma técnica, decorei as formas de licitação dispensável, regras de português, e outras tantas coisas que foram aparecendo enquanto estudava. Tudo ficou bem mais fácil.
Bom, Alberto, obrigado mais uma vez e continue esse trabalho. Ah, e quando acontecer alguma palestra sua aqui em Maceió-AL, que eu acho muito difícil, vou tentar divulgar ao máximo!

Marcelo Nery, 21 anos, estudante de Direito.

Unknown disse...

eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

Prof. André Rodrigues disse...

Cadê a entrevista? Sou fã dos dois e gostaria muito de ouvi-la.

carlos disse...

Ola, Alberto

Estava vendo world-memory-statistics, e vc não teve um bom desempenho em numero e binário e princialmente Spoken Numbers, porque no meus treino eu memorizo 170 números e 5 minutos, vc memorizou só 40, o que foi que houve?


vejam o site


http://www.world-memory-statistics.com/competitor.php?id=575

carlos disse...

Ola, Alberto

Estava vendo world-memory-statistics, e vc não teve um bom desempenho em numero e binário e princialmente Spoken Numbers, porque no meus treino eu memorizo 170 números e 5 minutos, vc memorizou só 40, o que foi que houve?


vejam o site


http://www.world-memory-statistics.com/competitor.php?id=575

Thlls disse...

Olá, sou estudante de Direito da UFMG e, devido à sua fama lá na vetusta (haha), procurei saber mais sobre. Gostei muito de seu blog e do bate papo feito com Seiiti Arata. Ando com alguns problemas de falta de foco, e encontrei dicas muito úteis aqui. Está de parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...