quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hipnose


Por indicação de Enzo, um dos usuários de nosso chat, tive acesso a um livro muito interessante sobre hipnose. O livro, do famoso hipnólogo Fabio Puentes, ensina diversos exercícios para se praticar hipnose e auto-hipnose. A seguir, está descrito um desses exercícios, que nos ensina como colar uma caneta em nossas mãos, usando os poderes da mente!


Caneta e dedos colados

Coloque uma caneta entre os dedos (conforme indica o desenho). Agora solte a caneta separando os dedos e perceba seus reflexos, velocidade de resposta, qualidade de movimentos, etc, para compará-los depois do término da experiencia; se as sensações foram idênticas ou ocorreram modificações devido as sugestões.

Torne a colocar a caneta entre seus dedos, firmemente, e olhe para o ponto onde os dedos fazem contato com a caneta. Usando sua imaginação, sempre sem questionar, crie em sua cabega a sensação de que entre os dedos e a caneta vocé colocou uma cola de secagem rápida, tão rápida que ao fim de uma contagem de 1 a 10, seja tempo suficiente para deixar os dedos totalmente grudados, soldados. Sinta, veja e imagine que a cola começa a fazer efeito. Sinta o contato, a viscosidade, a temperatura. Veja como a cola se espalha, a cor, o brílho, etc. Imagine que endurece e gruda cada vez mais. Sinta a pressão dos dedos na caneta e comece a repetir mentalmente a seguinte sugestão:

— "Vou começar a contar de 1a 10 e a cada número de minha contagem meus dedos ficam grudados... mais, cada vez mais grudados na caneta, de tal forma que, quando minha contagem chegar a 10... vão estar grudados... tão grudados que nao vou poder separar os dedos da caneta...

Quanto mais eu tentar... mais grudados ficam meus dedos na caneta, quanto mais forço para separar os dedos... mais grudam... mais se colam na caneta... os dedos estão grudados na caneta... a caneta está colada nos dedos... um, começa a grudar mais e mais... dois, mais forte é a pressão... três.. quatro... cinco, sinto meus dedos mais firmes na caneta... seis, mais forte... sete... oito, estou chegando ao fim e a caneta já está grudada... nove, totalmente grudada... quanto mais força faço, mais grudada está... e... dez... totalmente grudada, é impossível soltar a caneta... meus dedos nao obedecem à minha vontade. Estão sob comando de minha imaginação. Tento soltar a caneta mas é impossível... nao se solta".

Se, depois do final da contagem, nao consegue soltar a caneta ou o reflexo de soltar nao é o mesmo que no inicio da prova: conseguiu, ligou a máquina.

Para soltar a caneta. "Agora vou contar de 5 até 1 e se soltará" - Cinco, começa a afrouxar-se... quatro... tres... dois, quase se solta... e um, se soltou". Este exercício é um dos mais simples e dos que mais resultados deu durante toda minha experiencia ensinando auto-hipnose.

Fonte: http://www.planetanews.com/produto/L/42473/auto-hipnose--manual-do-usuario-fabio-puentes.html

21 comentários:

Anônimo disse...

Não funcionou comigo... será que eu tenho que me isolar mais!

Anônimo disse...

Anônimo, bom dia.

Seria interessante que lesse o livro para tentar entender o fato de que não tenha conseguido, pode ter sido N fatores. O principal poderia ser a concentração, a hipnose é um estado aonde estamos em super concentração.

Gostou dos Exercícios né Alberto?...hahaha.

O estudo da Hipnose é incrível...e mais incrível ainda é o poder do nosso subconsciente.

Abraços,

Enzo.

Roger disse...

Comigo não funcionou também acho que é porque nunca "acreditei" muito em hipnose, mas parece interessante.

Anônimo disse...

EU NEM TENTEI visto que é necessário ter uma boa concentração e imaginação.

Jomar Filho disse...

Infelizmente, não funcionou comigo Alberto, no entanto, tenho muita curiosidade sobre este assunto. Abraços.

Tudo Interessante disse...

Nâo funcionoooou assim como eu imaginava...
mas sendo que o meu reflexo diminuiu(mas isso não em fez acreditar que fiz auto hipinose)
=D

Rodrigo disse...

Não, não funcionou comigo também.

Anônimo disse...

Vejo que com a maioria não funcionou.

A auto-hipnose é uma ferramenta poderosíssima para o controle do subconsciente, lembrando que quanto mais inteligente for a pessoa mais "hipnotizável" ela é, pois maior será a capacidade de imaginação e concentração.

Fica a dica para quem quer corrigir hábitos ruins de estudo, memorização, concentração. Através da auto-hipnose você consegue trabalhar esses pontos.

Ainda tem-se o mito que a hipnose é algo místico, mas nada mais é do que desligar a parte "consciente" e mandar diretamente sugestões para o subconsciente.

http://www.youtube.com/watch?v=oa8qZNe_vHE

http://www.youtube.com/watch?v=l4igmk9-4-U

http://www.youtube.com/watch?v=MgR0CNyEfbI

Leiam o livro indicado pelo Alberto e façam os exercícios após a leitura, caso tenham que adaptar o Roteiro a tua personalidade o façam e verão que realmente funciona.

Hoje o termo muito comumente encontrado, a PNL, é um termo digamos moderno para a boa e velha Hipnose.

Abraços,

Enzo

Lucas Apolinario Leite disse...

Funcionou comigo!

Unknown disse...

Comigo funcionou demorei uns 10 segundos pra conseguir soltar a caneta

Weslley carvalho disse...

Eu sempre gostei de hipnose, estudo alguns parametros dela a algum tempo, e nao foi dificil de conseguir o feito da auto-hipnose concentração e confiança é uma boa chave para dar certo...
fica a dica pra galera, nao desistam a sensação da auto hipnose é ótima...vc se sente livre e de bem...

uma segunda dica é:
inspire e respire bem lentamente umas dez vezes antes de fazer o procedimento da auto hipnose vai facilitar muito, pois vc vai estar perto do estado alpha onde vc fica mais suscetível..
abraços
weslley

Unknown disse...

É uma sensação mto Boa e estranha...
Eu não consegui salta meus dedos da caneta, só depois da contagem de 1 a 5

Anônimo disse...

Eu entrei no site do Jô Soares e vi sua entrevista(muito legal) :

Segue o Link : http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,7524-p-20100706,00.html

Ass: HUGO_MG

Joao Alfredo disse...

funcionou comigo... foi mto interessante, meus dedos nao se soltavam da caneta, só dps da contagem de 5 ate 1 q eu consegui soltar, agr acredito q as tecnicas de hipnose realmente funcionam

UTENA disse...

FUNCIONAOU COMIGO...MAS, EU TENHO QUE FICAR ISOLADA E SOZINHA... TENTEI FAZER EM UM AMIGO USANDO O PRONOME VOCE(TU) ENVÉS DE EU E NÃO FUNCIONOU

Nayara Feitosa disse...

Funcionou comigo!Cheguei ao seu blog por acaso, mas estou adorando!

rogerio souza disse...

kkkk Deu Certo comigo !!
eu contei lentamente e 1 a 10 imaginando a cola , e fechei os olhos kkk incrivel que comecei a rir que realmente meus dedos ficaram colados depois da contagem kkk

minha mão começou a tremer então contei de 5 até 1 .. e descolou kkk

Muito Bom !

Anônimo disse...

deu certo...eu achei q eu ñ conseguiria , mas fiz o maximo pra me concentrar e consegui.Hipnose é fasinante.
obrigado

Unknown disse...

Rpz eu achei engraçado quando comecei a rir consegui soltar os dedos, mas continuei com uma sensação de que ainda havia cola nos dedos. Eu tentava soltar e só conseguia balançar a caneta. kkkkk

Unknown disse...

Eu só queria dizer que auto-hipnose é basicamente usar o consciente para condicionar a seu desejo o sub-consciente se vc acha que não pode fazer sua mente relaxar ela não relaxa.

Unknown disse...

cara como faço para soltar a caneta?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...