quarta-feira, 16 de abril de 2008

Seção de cartas dos usuários



Respondendo dúvidas dos usuários

Com o objetivo de auxiliar os usuárioso do site, decidi criar uma seção de cartas,
onde respondo às dúvidas dos usuários. Tornar as respostas públicas é uma maneira de beneficiar não apenas os usuários que possuem dúvidas, mas também os visitantes. Sintam-se a vontade em postar quaisquer dúvidas sobre memorização, leitura dinamica ou qualquer assunto que os interessem.



Olá, primeiro quero parabenizá-los pelo site! Excelente material. Eu sou estudante de medicina, estou no último ano do curso e ao final deste ano farei uma prova dificilíma para residência médica. Para me preparar melhor comprei o livro, e tenho feito uso dos métodos de estudos citados. Porém as matérias a serem estudadas são extensas e são cobrados muitos detalhes na prova. Com isso o mapa mental fica deficitário, pois só colocamos as idéias principais. Outra dúvida que eu tenho é que a criação mental de situações práticas para memorização de dados, no meu caso milhares de doenças, não podem confundir-se
depois os personagens? E de quanto em quanto tempo devemos rever a matéria para não esquecermos? Desde já estou imensamente agradecido, e gostaria de saber se há possibilidade de voces fazerem um curso em curitiba, e quantas pessoas seria o minimo para realizar?

Obrigado.

Ivan Maluf Jr

Resposta do homem-memória:

Olá Ivan! Fico feliz que esteja gostando do site. Essa sua dúvida sobre mapas mentais é
muito recorrente. Em matérias muito complexas, geralmente fazemos diversos mapas
mentais do mesmo assunto: um mapa genérico, apenas contendo cada sub-categoria.
Posteriormente, vamos fazendo outros mapas mentais sobre cada uma dessas sub-categorias.
Caso necessário, faça mapas mentais das sub-sub categorias e assim por diante.
Outra dúvida que pode surgir: "Mas o mapa mental não consome muito tempo?". É claro que
dispensamos um pouco de nosso tempo fazendo essas anotações. No entanto, esse tempo é
gasto apenas uma vez, visto que o mapa mental funcionará posteriormente como fonte de
consulta, dispensando aqueles resumos confusos que geralmente acabamos jogando fora.

Sobre as imagens: elas não se confundem. Se você fizer repetições sistemáticas
(a cada semana, a cada quinzena...), você dificilmente se esquecerá do significado de cada símbolo.

Para o curso em sua cidade, geralmente precisamos de o mínimo de 20 alunos.

Atenciosamente,

Alberto

Alberto, Tudo Bem? Meu nome é José Carlos, tenho 41 anos, sou professor de Química do ensino médio
e sou uma pessoa muito interessada em métodos de memorização. Estou estudando técnicas de
memorização sózinho pois pretendo ensinar essas técnicas maravilhosas para outras pessoas, só que não
disponho de muitos materias. Será que você tem como me ajudar a melhorar e aprender mais sobre
memorização? Gostaria muito de poder contar com você.

Aguardo sua resposta!

José Carlos Goncalves de Freitas

Resposta do homem-memória: Prezado José Carlos. À cada dia estou disponibilizando mais e mais
conteúdo para download no site. Desse modo, creio que você estará muito bem servido de informação.
Quando tiver alguma dúvida mais específica, acerca de alguma técnica, sinta-se a vontade em escrever.

Atenciosamente,

Alberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito paspalhao esse tal de Ivan, puxxa saco de primeira!

Diego disse...

Bom dia Alberto.
Meu nome é diego e tenho 15 anos. Eu fiquei muito interessado nas técnicas de memorização porque eu começei a ir mal nas provas esse ano por preguiça de estudar. Se eu aprender todas as técnicas de memorização e leitura dinâmica, vou conseguir tirar 10 em todas as matérias estudando poucas horas?
o seu livro ensina a fazer isso?

obrigado!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...