quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mentes Brilhantes: Mapas Mentais

Dia 01/11/2013, sexta-feira, às 22:00, teremos um hangout ao VIVO sobre mapas mentais e memorização pra provas e concursos! Participe, fazendo sua inscrição aqui. 

Continue lendo…

sábado, 26 de outubro de 2013

Mentes Brilhantes Entrevista: Pierluigi Piazzi

Continue lendo…

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mentes Brilhantes com Pierluigi Piazzi!

Nessa sexta, dia 25/10/2013, às 22:00 (Horário de Verão de Brasília) terei a honra de entrevistar um dos maiores nomes da educação brasileira: o professor Pierluigi Piazzi (carinhosamente conhecido por seus alunos como Professor Pier). Façam suas inscrições clicando aqui. Participe AO VIVO e tire todas suas dúvidas diretamente com o professor Pier.

Um pouco sobre nosso convidado: no cursinho o prof. Pier preparou milhares de alunos para o exame vestibular sentindo-se como se fosse o médico de uma U.T.I. especializada em atender vítimas de erros médicos. Aliando sua experiência como professor e os conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais num curso de Engenharia da Computação, conseguiu identificar os equívocos que tornam o Sistema Educacional Brasileiro um dos piores do mundo.Por mais de 10 anos tem viajado pelo Brasil visitando centenas de escolas fazendo palestras para alunos, pais, professores e coordenadores, mostrando como evitar esses erros. Caso não conheça ainda o trabalho do professor, assista AGORA a trechos de uma de suas palestras no link abaixo.


Continue lendo…

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Hipnose, Mentalismo, Memorização... - gravado dia 18/10

Toda sexta, as 22:00, assista a um novo episódio ao vivo.

 

Continue lendo…

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aprenda o que é hipnoterapia!


Psicoterapia é um termo genérico que é utilizado para descrever o processo de tratamento de distúrbios psicológicos ou angústia mental. Durante este processo, um psicoterapeuta (geralmente, com formação em psicologia e/ou psicanálise) treinado ajuda o cliente a resolver um problema específico ou geral, como uma doença mental em particular ou uma fonte de estresse da vida. 

Continue lendo…

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que é hipnose de palco?


Hipnose de palco é a demonstração pública dos efeitos da sugestão hipnótica em uma ou mais pessoas, com o objetivo de entreter uma plateia. Muitos profissionais da saúde como médicos, dentistas e hipnoterapeutas possuem alguma rejeição por esse uso da hipnose. O motivo por toda essa rejeição é bastante simples: muitos dos mitos relacionados com a hipnose são decorrentes de manifestações de hipnose de palco. Nesses espetáculos, alguns dos voluntários envolvidos com a apresentação nos dão a impressão de que estão completamente à mercê das vontades do hipnotizador. 

Continue lendo…

O que é o transe hipnótico?


A palavra transe é popularmente utilizada para identificar um estado anormal da mente. Além dessa definição, o termo transe hipnótico costuma ser utilizado para descrever certos estados alterados de consciência que iogues, médiuns ou xamãs costumam atingir após dominarem as técnicas de meditação.

Continue lendo…

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mentalismo - Introdução


Mentalismo é uma arte em que seus praticantes, conhecidos como mentalistas, parecem demonstrar habilidades mentais. Essas habilidades costumam incluir demonstrações de memória excepcional, cálculos mentais, além de supostos poderes psíquicos como telepatia, clarividência, adivinhação, precognição, psicocinese, controle da mente, dentre outros. Alguns mentalistas famosos costumam incluir números de hipnose de palco em seus shows. 


Continue lendo…

domingo, 13 de outubro de 2013

Sedução e a indisponibilidade


Imagine que você é um especialista em sabores de biscoitos e trabalha no setor de qualidade de uma grande fábrica de alimentos. Com o objetivo de avaliar o gosto de novos sabores de biscoitos, você recebe uma vasilha contendo dez biscoitos. Sua tarefa é remover cada um desses biscoitos, dar uma pequena mordida e classifica-lo pela qualidade do seu sabor. No dia seguinte, você é solicitado a realizar exatamente a mesma tarefa, mas desta vez lhe entregam um frasco contendo apenas dois biscoitos. Parece razoável pensar que o número inicial de biscoitos em cada frasco não afetaria suas classificações. No entanto, esse pensamento é equivocado.

Continue lendo…

sábado, 12 de outubro de 2013

Detecção de Mentiras - Introdução


O homem sentou-se estoicamente numa das extremidades da mesa, elaborando cuidadosamente suas respostas às perguntas da agente do FBI. Ele não era considerado um dos principais suspeitos no caso de assassinato: seu álibi era crível e ele parecia sincero. No entanto, o agente decidiu pressioná-lo apesar disso. Com o consentimento do suspeito, ele fez uma série de perguntas sobre a arma do crime:

"Se você tivesse cometido esse crime, teria usado uma pistola?"
"Se você tivesse cometido esse crime, teria usado uma faca?"
"Se você tivesse cometido esse crime, teria usado um picador de gelo?"
"Se você tivesse cometido esse crime, teria usado um martelo?"


Continue lendo…

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Hipnose - O que é?


Ninguém sabe ao certo o que é a hipnose. No entanto, isso não significa que não possamos utilizar de seus benefícios. Basicamente, a hipnose pode ser considerada como um estado mental propício para o comportamento inconsciente ao invés do comportamento consciente.  
Em outras palavras, podemos compreendê-la como uma forma de programação da mente em que ela funcionaria por meio do sistema autônomo do corpo. Veja a seguir alguns mitos relacionados a hipnose.

Continue lendo…

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novo Livro! Um trecho postado diariamente!


Boa noite amigos. Há quase 1 ano não postava no blog. O principal motivo era: me faltavam ideias. No entanto, voltarei com as postagens diárias!

Ao contrário do que poderiam imaginar, meu próximo livro não será especificamente sobre memorização (ainda que tenha algumas páginas sobre isso).

A ideia é abordar temas "proibidos" da psicologia: hipnose, PNL, detecção de mentiras, técnicas de mentalismo, técnicas de sedução, dentre outros.

Qual tema vocês querem que seja incluido nesse livro? Deixe nos comentários logo abaixo! ;-)

Até amanhã!

Continue lendo…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...